TRAGÉDIA

Jovem grávida morre após monitor cardíaco cair em sua cabeça em ambulância

Mulher, de 20 anos, grávida, morreu após ser atingida na cabeça por monitor cardíaco da ambulância em que era transportada; bebê foi salvo e passa bem

Jéssica Alves - Especial para o EM
postado em 17/01/2023 12:15
 (crédito: Reprodução/Facebook)
(crédito: Reprodução/Facebook)

Uma jovem, de 20 anos, que estava grávida, morreu após ser atingida na cabeça por um monitor cardíaco da ambulância em que era transportada, no município de Sacramento, no Triângulo Mineiro.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que abriu nesta segunda-feira (16/1) um procedimento administrativo para apurar o caso ocorrido no dia 10 de janeiro.

Identificada como Kamily Pricila, a vítima teria passado mal, e o serviço de emergência foi acionado para socorrê-la. O monitor caiu na cabeça da jovem quando o motorista precisou fazer uma manobra brusca.

O equipamento é preso no veículo por um velcro, mas devido ao impacto da manobra e o peso,o equipamento se soltou e atingiu a cabeça da paciente, informou a secretaria.

A jovem morreu na chegada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. O bebê foi salvo e passa bem, informou a instituição de saúde. A prefeitura e a Polícia Civil na cidade investiga se houve alguma negligência por parte dos profissionais na ambulância.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE