O instrutor de academia Bruno Rodrigo Roque Pereira, de 35 anos, morreu, no sábado (14/1), após sofrer um acidente com uma barra fixa de exercícios em Jundiaí, São Paulo. O profissional realizava um exercício quando caiu do aparelho. Ele chegou a ser atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao acidente.
De acordo com as autoridades, a morte do rapaz foi confirmada no local. O caso aconteceu em uma área aberta atrás de um condomínio.
Saiba Mais
Testemunhas, no local que Bruno fazia movimentos de calistenia, disseram que em um exercício em que ele deveria ficar em pé, ele caiu de cabeça em um colchão, dobrando o pescoço e apagando imediatamente. Depois disso, não respondeu mais a estímulos.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial da cidade de Jundiaí e o delegado Leonardo Pontes Montenegro, pediu o celular da vítima para que a Polícia Científica pudesse analisar se ele gravava vídeos dos exercícios.
A academia onde Bruno atuava lamentou a perda e postou uma homenagem nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
O que é calistenia?
Calistenia é um método de treinamento cujo objetivo é promover a resistência muscular de forma natural, em que não se utiliza aparelhos de peso como a academia.
Em suas redes sociais Bruno compartilhava seus treinos de calistenia.
*Estagiária sob supervisão de Thays Martins
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Política Veja nomes da nova composição da Comissão de Anistia
- Cidades DF Confronto entre policiais e criminosos resulta em morte em Planaltina
- Política PF tenta obter informações de celular de Anderson Torres via nuvem
- Blogs Redirect Procon-DF publica edital com 174 vagas e iniciais de até R$ 6,6 mil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.