Chuva forte

Homem chega em casa e é morto após árvore desabar em São Paulo

O homem, identificado como Jason Nunes, tinha acabado de chegar em casa quando a árvore caiu. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado mas encontraram a vítima já sem vida

Yasmin Rajab
postado em 16/01/2023 12:39
 (crédito: Geovane Guimarães/Divulgação)
(crédito: Geovane Guimarães/Divulgação)

Um homem morreu após ser atingido por uma árvore que caiu em cima de sua casa durante uma forte chuva em Santo André, no ABC Paulista, em São Paulo. O episódio aconteceu na noite deste domingo (15/1). 

De acordo com informações do G1, quatro equipes do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram chamadas ao local, mas a vítima foi encontrada já sem vida. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, os moradores contaram que o homem, identificado como Jason Nunes, de 46 anos, tinha acabado de chegar na casa quando houve a queda da árvore. 

Outros moradores da residência também estavam presentes, mas segundo a corporação, todos foram retirados do local sem ferimentos. O caso foi registrado no 6º Distrito Policial de Santo André. 

Na tarde do último domingo (15/1), os moradores de SP enfrentaram uma forte chuva que deixou todas as regiões da capital em estado de alerta e provocou alagamentos e quedas de árvores.

Os bombeiros receberam 167 chamados por quedas de árvores, dois por deslizamentos de terra e 28 relacionados a enchentes. 

Previsão

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, o tempo deve permanecer quente e abafado na capital paulista ao longo desta segunda-feira (16/1). A temperatura pode chegar aos 30º. 

Já no início da noite, a previsão é que o tempo volte a ficar instável e gere pancadas de chuva moderadas ou fortes na Grande São Paulo. O CGE alerta que as chuvas facilitam a formação de alagamentos e a ocorrência de deslizamentos e quedas de árvores, por conta do solo encharcado. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE