Um caminhão desgovernado cruzou a cidade de Curitiba na manhã deste sábado (14/1) atingindo diversos veículos ao longo do percurso. O motorista foi identificado e autuado por ter ingerido drogas e álcool antes de dirigir.
Em vídeos feitos por testemunhas e publicados nas redes sociais, o caminhão aparece passando em alta velocidade atingindo carros e ônibus.
O motorista foi identificado como Nilson Pedro dos Santos, 35 anos. Ele foi preso em flagrante e admitiu o uso de drogas e ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.
Segundo a polícia, com ele foi encontrado cocaína e o teste de bafômetro indicou 0,14 mg/l. "A ingestão de alguma substância que, misturada com o álcool pode ter causado um surto apresentado pelo motorista", disse ainda.
Segundo o advogado de defesa, Nilson usou drogas para conseguir finalizar a viagem, pois estava há muitas horas acordado. Disse ainda que ele não tinha a intenção de ferir ninguém.
O caminhão carregava garrafas de cerveja, que caíram em vários pontos do percurso. A empresa dona da carga afirmou que tanto o motorista quanto o veículo são terceirizados pela empresa RRLog. Em nota, eles disseram repudiar a conduta do motorista.
"Toda conduta de mudança de rota não foi orientado ou autorizado. Ele estava orientado a descansar e descarregar pela manhã", disse a empresa de caminhões.
Mais imagens do caminhão desgovernado
Curitiba 14 de janeiro de 2023 pic.twitter.com/tfEa90F7cB— Meg (@megmelk) January 14, 2023
Caminhão desgovernado em Curitiba pic.twitter.com/iTGyUfKkeP
— Silverhakws. (@silverhanks) January 14, 2023
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.