ATOS GOLPISTAS

PF prende mulher apontada como uma das organizadoras de atos golpistas

Ana Priscila Azevedo estaria vinculada a grupos no Telegram e a página em redes sociais onde grupos se organizaram para realizar os atos golpistas do último dia 8 de janeiro

Correio Braziliense
postado em 11/01/2023 02:04 / atualizado em 11/01/2023 02:04
 (crédito: Reprodução/Instagram/@contragolpebrasil)
(crédito: Reprodução/Instagram/@contragolpebrasil)

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta terça-feira (10/1) Ana Priscila Azevedo. A mulher é apontada por ter vínculos a grupos no Telegram e a página em redes sociais onde grupos se organizaram para realizar os atos golpistas do último dia 8 de janeiro. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Pelo Twitter, o deputado federal André Janones (Avante-SP) também afirmou que Ana teria sido presa. “Ana Priscila Azevedo, patriota que filmou seus próprios atos, quebrando tudo no ato terrorista do último domingo, acaba de ser presa”.

Mesmo após os ataques, Ana Priscila seguiu com postagens em grupos de telegram bolsonaristas. Em um deles, chamado de A queda da Babilônia, a mulher afirma que está levando a culpa pelos ataques: “Os caras armaram e colocaram tudo para cima de mim. Assassinaram minha reputação e não minha consciência", disse.

O Correio tentou contato com Ana Priscila ou sua equipe para lhe prestar direito de resposta sobre a prisão, mas até o momento não recebeu resposta. O espaço segue aberto para possíveis manifestações.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE