Um guia espiritual de um centro de Umbanda de Patrocínio, de 18 anos, foi esfaqueado no início da madrugada desta segunda-feira (9/1) por um homem que teria ficado insatisfeito com a 'sessão' solicitada.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o jovem foi atingido na barriga e no braço e foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro Municipal, sendo que, em seguida, foi transferido para o Hospital Santa Casa de Patrocínio, onde passou por cirurgia.
Algumas horas depois do crime, o suspeito, de 26 anos, foi preso pela PM dentro de casa, onde foram apreendidas as roupas e a faca, supostamente usadas no crime.
Saiba Mais
Segundo relatos de testemunhas aos policiais militares, a residência onde aconteceu o crime é uma república, onde moradores e frequentadores também usam o local como um centro de Umbanda.
Ainda conforme o registro policial, tudo começou quando o suspeito teria procurado o local solicitando um 'trabalho'. Então, a vítima iniciou uma 'sessão', mas o suspeito começou uma discussão, segundo testemunhas, por um motivo fútil e, em seguida, ele foi embora do local.
No entanto, pouco tempo depois, retornou com uma faca, praticou o crime e fugiu. Ele acabou preso pela PM em casa a cerca de sete horas depois da suposta tentativa de homicídio.
A perícia técnica da Polícia Civil (PC) de Patrocínio realizou os trabalhos de praxe no local do crime.
A reportagem questionou a PCMG sobre qual o teor do depoimento do suspeito ao delegado de plantão, se ele foi encaminhado para presídio local, bem como qual a linha de investigação do crime, mas não obteve resposta.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.