VIOLÊNCIA

Guia turístico reage a assalto e é morto a facadas no Rio; veja o vídeo

Daniel Mascarenhas, de 31 anos, voltava para a casa na madrugada de quarta-feira (4/1) quando foi abordado por duas mulheres em uma moto

Bruno Nogueira* - Estado de Minas
postado em 07/01/2023 16:07 / atualizado em 07/01/2023 16:16
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

Um guia turístico foi morto a golpes de faca na madrugada dessa quarta-feira (4/1), no centro do Rio de Janeiro. Daniel Mascarenhas Xavier, de 31 anos, retornava para casa depois do trabalho, por volta das 2h, quando foi surpreendido por duas mulheres em uma moto que tentaram lhe roubar.

Imagens de circuito de câmera de segurança flagraram a ação da dupla, que chegou apontando uma arma ao homem. De início, Daniel entrega seus pertences - uma bolsa e o celular -, mas depois tenta reagir e entra em luta com as assaltantes.

Durante a ação, a motorista da moto sacou uma faca e atingiu o guia turístico com diversos golpes. Mesmo ferido, Daniel conseguiu se afastar das mulheres e chegou a pedir ajuda a um taxista e a pessoas que passavam pelo local.

No entanto, o homem não foi socorrido e acabou morrendo pouco tempo depois, próximo a um hospital. As duas mulheres ainda estão foragidas e não foram identificadas.

O que diz a Polícia Civil do Rio

Os policiais civis da Delegacia de Homicídio da Capital (DHC), estiveram no local e conseguiram apreender o simulacro de arma de fogo (arma de mentira) e a faca usada no assassinato. Os objetos foram enviados à perícia.

A Polícia ainda coletou alguns depoimentos de testemunhas, afirmando que as mulheres diziam para as pessoas que se aproximavam que a vítima seria um criminoso e havia agredido a dupla.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE