AGRESSÃO

Fotógrafo é agredido em acampamento bolsonarista em BH

Repórter estava trabalhando quando foi abordado e sofreu agressões de grupo bolsonarista. Ele sofreu um corte na cabeça e teve o equipamento quebrado e roubado

Estado de Minas
postado em 06/01/2023 09:28 / atualizado em 06/01/2023 09:29
 (crédito: Reprodução/ Hoje em Dia)
(crédito: Reprodução/ Hoje em Dia)

Um fotógrafo do jornal Hoje em Dia foi agredido, na tarde desta quinta-feira (5/1), por manifestantes bolsonaristas que acampam em frente à Companhia de Comando da 4ª Região Militar, na avenida Raja Gabaglia, região Oeste de Belo Horizonte.

Ele estava trabalhando e registrando imagens da manifestação que, há mais de dois meses, protesta contra o resultado das eleições presidenciais quando foi abordado pelos agressores.

O fotógrafo tentou se esconder da intimidação atrás de um carro, mas foi arrastado pelo chão, recebeu socos, chutes e pauladas. Como resultado das agressões, ele sofreu um corte na cabeça e foi levado para uma unidade de saúde, onde recebe atendimento.

O profissional teve a câmera roubada e as lentes do equipamento foram destruídas. A Polícia Militar foi acionada.

O veículo belo-horizontino divulgou um vídeo em que as agressões foram registradas.

Em nota assinada pelo diretor executivo do Hoje em Dia, Rodrigo Cheiricatti, o jornal manifestou repúdio à agressão sofrida pelo fotógrafo. O documento também aponta que o profissional está recebendo assistência do veículo e cuidados médicos e que as autoridades serão cobradas pela apuração dos fatos, identificação e punição dos responsáveis.

“O profissional registrava a manifestação para uma pauta quando foi cercado por participantes do movimento e agredido, inclusive com golpes na cabeça. A câmera foi roubada, e as lentes, quebradas. Não há justificativa nenhuma para essa ou qualquer violência. É por isso que reafirmamos nosso compromisso de diariamente mostrar injustiças, defender liberdades e a democracia”, diz o documento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE