São Paulo

Homem denuncia vizinha por alimentar ratos pela janela

Morador de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, gravou o momento em que a vizinha joga alimento para ratos

Correio Braziliense
postado em 04/01/2023 16:04
 (crédito: Reprodução/YouTube/Record TV Interior SP)
(crédito: Reprodução/YouTube/Record TV Interior SP)

Um homem flagrou uma vizinha alimentando ratos e pombos pela janela do apartamento, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Em entrevista ao programa Balanço Geral, da Record TV, Igor Francisco de Oliveira afirmou que o hábito da mulher em alimentar os bichos é recorrente.

Igor começou a suspeitar depois de uma infestação de ratos invadir a casa dele. No último dia 25 de dezembro, ele chegou a registrar o momento em que a mulher coloca o braço para fora da janela de casa e joga comida para os bichos.

Para ele, a principal preocupação é a transmissão de doenças dos ratos e pombos. Por isso, o homem fez o registro de um boletim de ocorrência contra a vizinha e acionou a Vigilância Sanitária.

"Ela já ameaçou a mim e a minha família. Por conta disso, eu já tenha um BO contra ela. Cheguei a ligar para o 156 (Número da Vigilância Sanitária), eles já vieram aqui, me explicaram que esses animais trazem mais de 50 tipos diferentes de doenças respiratórias. No entanto, não tem muito o que fazer a não ser aconselhar e passar informações para ver se a pessoa decide parar de alimentar ou não esses bichos", contou.

A mulher foi questionada pela reportagem sobre o hábito de alimentar ratos e pombos, mas ela negou ter cometido os atos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE