A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) investiga um suposto crime de estupro contra um jovem, de 22 anos, detento da Penitenciária Deputado Expedito de Faria Tavares, em Patrocínio, na Região do Alto Paranaíba. O crime teria sido praticado por outro detento enquanto a vítima dormia na madrugada desta segunda-feira (2/1).
O jovem, que toma remédios controlados, disse para registro policial que a desconfiança começou quando ele acordou com dores no ânus e sujo de fezes. Em seguida, a suposta vítima disse que outros detentos confirmaram que o suspeito teria confessado o crime para eles.
Então, ocorreu luta corporal entre os envolvidos e os agentes penitenciários precisaram separar a briga.
Também consta no registro policial que o jovem processou o suspeito e solicitou fazer exames médicos, pois teme ter contraído doenças sexualmente transmissíveis.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário (Depen – MG) destacou, inicialmente, por meio de nota, que é importante esclarecer que o caso está em investigação e ainda não há a confirmação do crime de estupro contra o jovem detento.
“O detento alegou para os policiais penais da unidade, na manhã desta segunda-feira (2/1), ter sido vítima de um suposto estupro por parte de outro detento da cela em que ele se encontrava. A alegação foi feita após os policiais penais separarem uma briga entre os dois.
O detento (suposta vítima) passou pela equipe de saúde da unidade e foi levado para a delegacia de Polícia Civil, responsável pelas investigações criminais. A unidade aguarda o resultado do laudo da perícia médica. Os dois encontram-se em celas separadas”.
Ainda conforme a Sejusp, a direção da penitenciária abriu um procedimento interno para apurar as circunstâncias do ocorrido. “A unidade está controlada e segue sua rotina”, finaliza a nota.
Saiba Mais
- Mundo EUA executam pessoa transgênero, a primeira no país
- Ciência e Saúde Saiba como evitar dor no ouvido em adultos e crianças em viagens de avião
- Brasil BH terá que indenizar família de mãe e filha mortas em enchente
- Diversão e Arte Netflix começa o ano com novidades e mistério em torno de "Wandinha"
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.