TALENTO

Aluna de escola pública de MG é finalista em concurso mundial de desenho

A estudante de Montes Claros entrou na competição com o tema 'Liderar com compaixão'

Aline Perucci - Especial para o EM
postado em 01/01/2023 13:43
 (crédito: Divulgação )
(crédito: Divulgação )

“Liderar com compaixão” é o tema da competição de desenho Concurso Cartaz da Paz do Lions Clubs Internacional, na qual a estudante montes-clarense Lia Santos de Gitirana, de 12 anos, está representando o Brasil. 

O desenho que garantiu a Lia chegar a esta etapa mostra uma líder com um coração na mão, recebendo a luz da paz e a compartilhando com pessoas de povos e etnias diferentes.

Aluna da Escola Estadual Professor Plínio Ribeiro da cidade de Montes Claros, no Norte de Minas, Lia contou com as orientações da professora de arte Ana Paula Peito Murta. Segundo Ana, os rascunhos do projeto mostraram que a adolescente tem muita sensibilidade e habilidade para se expressar por meio da arte. 

“Ela é uma menina extremamente criativa, pois, em sala de aula, sempre propõe uma atividade a mais do que apresentamos aos alunos. É uma estudante nota dez, faltam palavras para explicar como uma menina tão nova tem tanta sabedoria sobre diversidade, sobre passar para o papel contextos de temas tão complexo como o perfil de um líder”, destacou a professora.

Se for vencedora, a estudante poderá ir aos Estados Unidos receber a premiação de U$$ 5 mil e realizar uma viagem à convenção internacional, com direito a acompanhante. A divulgação do vencedor está prevista para ocorrer em 1º de fevereiro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE