HERÓI DE NATAL

Menino pula em piscina para salvar irmão de 3 anos e viraliza na internet

Família estava na casa de familiares na véspera de Natal quando o pequeno Marcos, de 3 anos, caiu na piscina

O vídeo de um salvamento, na noite do dia 24 de dezembro, viralizou nas redes sociais. As imagens mostram um menino de 10 anos pulando na piscina para salvar o irmão mais novo, de 3 anos, que havia caído. Só no TikTok, a publicação já alcançou mais de 16 milhões de visualizações. O primogênito passou a ser chamado de “herói do Natal”.

A família passava a véspera de Natal na casa de um parente em Guaratinguetá (SP) quando tudo aconteceu. Gabriel pula na piscina no momento em que vê que o irmão mais novo, Marcos, de 3 anos, havia caído, enquanto interagia com o irmão gêmeo, Matheus, próximo ao local.

As imagens mostram quando Gabriel leva Marcos à beira da piscina e entrega ele a um adulto. A atitude e a coragem do irmão mais velho chamaram atenção e fizeram o vídeo fazer sucesso na internet. A ação foi muito rápida e, antes mesmo dos adultos conseguirem tomar alguma atitude, o garoto já havia pulado.

"Não deu tempo de fazermos nada. Ele fez aula de natação quando era menor e tem piscina em casa, então está acostumado com a água. Acho que isso fez ele ter coragem e conseguir salvar o irmão. Dá para ver que ele consegue segurar bem e levantar cabeça do Marcos", disse o pai das crianças Rafael Cabral, ao G1.

Embora o irmão, Matheus, que empurrou Marcos levemente na piscina, não tenha maturidade neurológica suficiente, por causa da idade, para entender o perigo do que aconteceu, os pais disseram ao G1 que chamaram atenção do garoto e explicaram os perigos de algumas brincadeiras.

"Ele tomou uma chamada na hora e conversamos depois também com mais calma. O Matheus ficou nervoso e assustado, mas ele é muito pequeno e aprendeu. Pediu desculpas para os irmãos. Inclusive acho que esse vídeo pode servir para alertar sobre a atenção que é necessária com as crianças em relação às piscinas", afirmou Rafael.

Já o filho mais velho recebeu elogios de toda a família. "Ficamos muito orgulhosos pela coragem e também pelo cuidado que ele demonstrou com o irmão. Conversei com ele sobre isso na hora que aconteceu e também no dia seguinte."

Rafael contou ainda que, ao publicar o vídeo na internet, não imaginou que se tornaria viral. "Nem passava pela minha cabeça que ia fazer esse sucesso. Decidi compartilhar porque fiquei muito orgulhoso do Gabriel. E deu uma repercussão muito grande. Em 24 horas já tinha mais de 10 milhões de visualizações. Muita gente comentou que ele era um herói do Natal e algumas páginas grandes repostaram", finalizou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais