A organização de proteção de cães abandonados Buridogs Oficial, compartilhou nas redes sociais a denúncia de que um cachorro foi pintado com corante rosa na Rua Tupi, no Centro de Belo Horizonte.
No vídeo, é possível ver o animal com a pele tingida de rosa e as patas com pouco corante. Os organizadores pedem ajuda para identificar se é possível realizar a remoção da tintura e se alguma pessoa poderia acolher o animal.
- Conheça Van Gogh, cão pintor de uma orelha resgatado de maus-tratos
- Pitbull mata outro cachorro e ataca moradora do Arapoanga
Saiba Mais
“Juntar um grupo de pessoas para pedir uma clínica para dar o banho nele pelo menos. Isso pode ser tóxico e matar”, sugeriu uma pessoa.
Segundo especialistas, o uso de corantes incorretos em animais podem gerar reações alergias, intoxicações e até o óbito do cão. Para a realização do tingimento da pele de forma correta, é indicado produtos específicos para animais e por meio de especialistas.
O tingimento indiscriminado é configurado como crime de maus-tratos aos animais.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!