Grande BH

Jovem é indiciado por morte de namorada de 15 anos durante roleta russa

Homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe aconteceu em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de BH; suspeito também responderá por tráfico de drogas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu nesta segunda-feira (26/12) o inquérito do caso de uma adolescente de 15 anos morta ao participar de um jogo de roleta russa com o namorado, de 19, em 24 de novembro, em Jaboticatubas, na Grande BH. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado por feminicídio e motivo torpe.

Homem invade unidade médica e mata a ex-mulher na noite de Natal
Conforme explica a Polícia Civil, o casal estava na casa da mãe da vítima em uma festa de aniversário, quando foram embora às 17h – ocasião em que o rapaz assumiu o ponto de venda de drogas, função que exerceria até meia-noite.

Durante o horário de “trabalho”, com o objetivo de passar o tempo, o suspeito sugeriu à namorada que eles jogassem roleta russa. Então, ele retirou cinco das seis munições do revólver e, com aquela que restou, girava o tambor e pressionava o gatilho.

Porém, ele apontava a arma somente para o peito da adolescente, que, durante o jogo, terminou levando um tiro na altura do tórax. Em depoimento às autoridades, o namorado disse que tentou socorrer a adolescente. Parentes a levaram para o hospital de Lagoa Santa, mas ela já chegou à unidade sem vida.

O rapaz foi preso pela Polícia Militar um dia depois do crime. A prisão foi ratificada na delegacia, e ele foi levado, na ocasião, ao presídio de Jaboticatubas, onde permanece à disposição da Justiça.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais