ROTEIRO GASTRONÔMICO

Crypto Kitchen: conheça o primeiro restaurante a aceitar bitcoin no Rio

A casa, do chef Rafa Costa e Silva, conta com NFTs e galerias de arte digitais. O cardápio traz receitas do premiado Lasai

O chef Rafa Costa e Silva, que comanda a cozinha do estrelado restaurante Lasai, no Rio de Janeiro, acaba de inaugurar o Crypto Kitchen, o primeiro restaurante que aceita bitcoins como pagamento, no Leblon.

Com uma proposta moderna, o restaurante tem capacidade para receber 36 comensais por vez. No cardápio, as opções vão desde hambúrguer de wagyu com bacon, ao clássico steak tartar e o refinado carpaccio de vieiras. No entanto, as opções podem variar. Ao Correio, Costa e Silva disse que revisa o menu constantemente.

O Crypto Kitchen é um dos únicos restaurantes a aceitar criptomoedas da carteira digital Bitfy. “A ideia surgiu porque acreditamos que as criptomoedas serão, em futuro muito breve, uma forma de pagamento, recebimento e transações muito mais comum do que são hoje em dia”, afirma o chef.

A casa tem uma decoração tecnológica e dispõe de uma galeria virtual de artes digitais. “Estamos dentro de um complexo de inovação e tecnologia chamado Hash Town, onde temos um espaço para eventos grandes. Além disso, somos uma galeria de artes digitais (NFT), que recebe mensalmente coleções e artistas diferentes expondo suas artes”, explica Silva.

Segundo o chef, a casa não tem grandes pretensões e a aceitação do público tem sido excelente. “É um restaurante planejado para ser algo mais do dia a dia, com pratos descomplicados, gostosos e com produtos de excepcional qualidade e procedência”, garante.

Além das criptomoedas, o restaurante aceita pagamentos com cartão de crédito ou débito. Recém-inaugurada, a casa abre para almoço e jantar, em esquema de soft-open.

Rodrigo Azevedo/Divulgação - O Crypto Kitchen, assinado pelo chef Rafa Costa e Silva, é o primeiro restaurante a aceitar bitcoins e criptomoedas no Brasil
Rodrigo Azevedo/Divulgação - Sanduíche de staek tartar do Crypto Kitchen, assinado pelo chef Rafa Costa e Silva
Rodrigo Azevedo/Divulgação - Hamburguer de Wagyu com bacon do Crypto Kitchen, assinado pelo chef Rafa Costa e Silva
Rodrigo Azevedo/Divulgação - O Crypto Kitchen conta com painéis de artes digitais
Rodrigo Azevedo/Divulgação - Com NFTs e painéis digitais no ambiente, cardápio traz algumas receitas à la carte do Lasai, restaurante de alta gastronomia do chef

O Chef

Rafa Costa e Silva é conhecido por comandar a cozinha o premiado restaurante Lasai, premiado com uma estrela Michelin, em Botafogo, no Rio. Ele também foi um dos jurados do Talent Show global Mestre do Sabor.

Nascido em uma família de advogados, Silva sempre soube que queria ter um restaurante. Para isso, se graduou em administração de empresas. Aos 22, deixou o Brasil para estudar no Culinary Institute of America, de Nova York. Em seguida, passou 10 anos em San Sebastián, maior centro gastronômico do mundo, localizado na Espanha. No país Basco, se destacou na cozinha do renomado Mugaritz.

Serviço

Crypto Kitchen
Atendimento: de segunda a quinta: almoço - das 12h às 16h / jantar das 18h às 22h | sexta e sábado das 12h às 22h30 | domingo das 12h às 16h
Contato: (21) 96620-0016
Endereço: Avenida Ataulfo de Paiva, 1120, Rio de Janeiro.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais