MINAS GERAIS

Homem fica preso em carro durante alagamento em Minas Gerais

O homem que precisou de socorro ficou ilhado no principal ponto de inundação da cidade mineira. Só em Patos de Minas, na segunda-feira, choveu 84mm

Um motorista precisou de resgate do Corpo de Bombeiros, após uma forte chuva na noite dessa segunda-feira (19/12), em Patos de Minas, Minas Gerais. Há previsão de chuva forte no município do Alto Paranaíba também para esta terça (20/12) e quarta-feira (21/12) e um alerta foi emitido pela Defesa Civil. Em menos de 48 horas, o acumulado de chuvas passa de 120mm.

O homem, de 34 anos, que precisou de socorro ficou ilhado no principal ponto de inundação da cidade, a avenida Fátima Porto, no Bairro Cônego Getúlio.

Vídeo de um morador mostra a força da água que cobriu a via. A vítima foi resgatada com a água na altura das janelas do carro e teve que deixar o veículo. Ele não se feriu, mas não teria condições de deixar o local. Ele contou ainda que foi pego de surpresa pelo volume de água.

Só em Patos de Minas, na segunda-feira, choveu 84mm, enquanto na manhã de terça a precipitação chegou a 20mm. A Prefeitura do município emitiu alerta para possibilidade de tempestade.

Saiba Mais

Alguns pontos devem ser evitados pelos motoristas e pedestres, como os entornos das avenidas Fátima Porto e Piauí, além das imediações da Lagoa Grande, da rodoviária, do Hospital Regional, por exemplo.

A previsão é de precipitações acumuladas que estejam acima 60mm e de ventos intensos. A Defesa Civil segue em sobreaviso e, se necessário, bloqueando acessos.

Em toda a região do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba as últimas horas foram de tempo instável e chuva. Patos de Minas foi a cidade mais afetada até então.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais