Um vídeo que mostra uma funcionária de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, jogando um balde de água fria na cabeça de um menino, de 5 anos, que tem autismo e estava aos prantos, está circulando nas redes sociais e provocando revolta.
A família da criança registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) como maus tratos. Já a funcionária da escola prestou depoimento ao delegado de plantão de Polícia Civil (PC) e foi liberada.
“Eu quero justiça para que isso não ocorra com os filhos de outras famílias; é muito triste isso (...) e a justiça vai ser feita, tenho certeza”, relatou Ney Lúcio, o pai da criança, por meio de redes sociais.
De acordo com Taciana Alves Ferreira, advogada da família da criança, foi instaurado um inquérito policial e a Delegacia da Família de Uberaba vai investigar o caso. “E vamos chegar ao êxito da justiça”, garante.
O secretário Municipal de Educação, Celso Neto, disse por meio das redes sociais que o caso está sendo apurado por ele e sua equipe.
Saiba Mais
Relato da funcionária
A funcionária da escola que jogou o balde de água fria na criança disse, no registro do boletim de ocorrência da PM, que é professora de apoio.
Com relação à denúncia de maus tratos, ela explicou que a intenção de jogar o balde de água no menino é para acalmá-lo, já que ele estaria em um momento de crise e muito agitado.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!