MINAS GERAIS

Mulher joga balde de água em menino autista aos prantos; veja o vídeo

Família do menino de 5 anos registrou boletim de ocorrência na PM de Uberaba; fato aconteceu numa escola de educação infantil

Um vídeo que mostra uma funcionária de um Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) de Uberaba, no Triângulo Mineiro, jogando um balde de água fria na cabeça de um menino, de 5 anos, que tem autismo e estava aos prantos, está circulando nas redes sociais e provocando revolta.

A família da criança registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar (PM) como maus tratos. Já a funcionária da escola prestou depoimento ao delegado de plantão de Polícia Civil (PC) e foi liberada.

“Eu quero justiça para que isso não ocorra com os filhos de outras famílias; é muito triste isso (...) e a justiça vai ser feita, tenho certeza”, relatou Ney Lúcio, o pai da criança, por meio de redes sociais.

De acordo com Taciana Alves Ferreira, advogada da família da criança, foi instaurado um inquérito policial e a Delegacia da Família de Uberaba vai investigar o caso. “E vamos chegar ao êxito da justiça”, garante.



O secretário Municipal de Educação, Celso Neto, disse por meio das redes sociais que o caso está sendo apurado por ele e sua equipe.

Saiba Mais

Relato da funcionária

A funcionária da escola que jogou o balde de água fria na criança disse, no registro do boletim de ocorrência da PM, que é professora de apoio.

Com relação à denúncia de maus tratos, ela explicou que a intenção de jogar o balde de água no menino é para acalmá-lo, já que ele estaria em um momento de crise e muito agitado.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais