No segundo dia de greve dos aeroviários, nesta terça-feira (20/12), os aeroportos registraram novos atrasos em voos. A categoria fez uma paralisação de duas horas no início da manhã, das 6h às 8h, para reivindicar melhores condições de trabalho e reajustes salariais.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), até o momento, foram registrados 18 atrasos e dois cancelamentos de voos no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e 11 atrasos e cinco cancelamentos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, devido à paralisação dos pilotos e comissários de bordo. Em Brasília, quatro voos atrasaram, segundo o aeroporto JK. Além disso, são esperados atrasos em outros dois voos previstos para chegarem na capital federal. Já em Guarulhos, a GRU informou que cinco voos operaram com atraso e nenhum foi cancelado.
- Operação Reis da Rua cumpre busca e apreensão na 20ª DP, no Gama
- Decisão do STF sobre o orçamento secreto reduz o poder de Lira
As concessionárias que administram os aeroportos orientam os passageiros a procurar as companhias aéreas para saber o status dos voos. As paralisações estão previstas para ocorrer todos os dias, das 6h às 8h, nos aeroportos de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza.
Os aeronautas cobram melhores condições de trabalho, recomposição das perdas inflacionárias, renovação da convenção coletiva de trabalho, definição dos horários de início de folgas e cumprimento dos limites já existentes do tempo em solo entre etapas de voos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.