SOLIDARIEDADE

Voluntários intensificam ações de doação de alimentos no fim do ano

O projeto se chama Amor Mais, e os engajados trabalham para resgatar o sentimento de esperança na população. Dany Roriz, 26 anos, é integrante do grupo

Imbuídos pela solidariedade que toma conta das festividades de fim de ano, voluntários estão a todo vapor para ajudar crianças e pessoas em situação de vulnerabilidade social que moram no Distrito Federal e Entorno. Na cidade de Luziânia (GO), a 52km de Brasília, um grupo de amigos distribuiu kits com brinquedos e alimentos típicos de Natal.

O projeto se chama Amor Mais, e os engajados trabalham para resgatar o sentimento de esperança na população. Dany Roriz, 26 anos, é integrante do grupo. Ela conta que este ano a iniciativa conseguiu arrecadar cerca de 220 cestas básicas, 400 brinquedos e 600 kits de roupa. Tudo está sendo distribuído nas regiões mais carentes da capital.

"No Natal, conseguimos fazer tudo no mesmo dia. Juntamos todas as doações e dividimos por homens e mulheres de acordo com a numeração", detalha. A campanha de arrecadação do grupo também acontece outras duas vezes ao ano: Páscoa e Dia das Crianças.

Segundo a voluntária, são 19 pessoas atuantes no projeto. Para 2023, o plano de Dany Roriz e outros integrantes é visitar abrigos, lares de adoção e asilos."É triste olhar a rua e ver a quantidade de fome, principalmente crianças. É uma forma de agradecer a Deus", afirmou.

No projeto Banho do Bem, os voluntários oferecem banho quente para pessoas em situação de rua. Neste ano, os organizadores também promoveram uma ceia de Natal na Rodoviária do Plano Piloto. "Foi um jantar mesmo, com mesa, cadeira, tudo bonitinho. Quando as pessoas vão na casa dos pais ou de amigos, tem uma ceia com comidas e as pessoas celebram juntas. Nós queremos fazer o mesmo", contou a coordenadora Adriana Bernardes.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Saiba Mais