Altas quantias de cocaína foram apreendidas, no último final de semana, no Espírito Santo e em Minas Gerais. As Polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) confiscaram cerca de 524 papelotes da droga, que foi levada para pesagem e confecção de laudos periciais.
No Espírito Santo, a PF investigava um casal, de 54 anos o homem e 34 anos a mulher, que enviava a droga para o exterior por meio da técnica de Sea Chest, na qual a carga é escondida sob cascos de navios. Os dois haviam alugado um imóvel, em uma região periférica do Espírito Santo, para estocar e preparar a substância e eram monitorados pelos agentes há algum tempo.
No total, a mercadoria apreendida pesava 785 kg e estava dividida em 23 pacotes de 35 kg. O navio onde seria despachada a droga não passaria por outros portos brasileiros, sairia do Espírito Santo rumo à Europa. O casal foi capturado, em flagrante, no Rio de Janeiro e deverá comparecer na Justiça na próxima semana. A PF continua a investigação para tentar identificar todos os outros envolvidos.
Já na apreensão feita em Pouso Alegre (MG), a cocaína, que estava organizada em 501 papelotes - não foi informada a pesagem — foi encontrada dentro de uma lixeira, no interior de um ônibus que passava pela BR 381.
O veículo saiu de São Paulo (SP) para Mata Verde (AL) e foi achada com a ajuda de cães farejadores da PRF. Não foram encontrados donos da substância, mas estima-se que o prejuízo foi em torno de R$ 70 mil.