POLÍTICA

Casal se casa em ato antidemocrático em frente a QG no PR: 'Compromisso'

A dupla de bolsonaristas está há 37 dias no local e decidiu realizar o casamento em frente ao quartel para não "abandonar o compromisso de lutar pelo país"

De desfile de “robôs” com as cores verde e amarela a rotinas de oração, os atos antidemocráticos feitos por bolsonaristas que questionam o resultado das eleições presidenciais de outubro deste ano têm sido palco de momentos peculiares. Na quarta-feira (7/12), outro episódio surpreendente atraiu a atenção das redes sociais: um casal decidiu realizar o casamento na praça em frente ao 5º Quartel General de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa (PR).

De acordo com um perfil que registra o dia a dia das manifestações em Ponta Grossa no Instagram, o casal, identificado como Jesarela e Rodrigo Tramontim, está acampado em frente ao quartel general há mais de 37 dias, “dormindo em barraca e servindo o povo na cozinha improvisada”.

Quando perceberam que o ato continuaria em vigor na data de casamento escolhida por eles previamente, escolheram, então, fazer a cerimônia no local para não deixar a concentração.

“Esse casal abdicou de sua vida particular para lutar por essa nação. Tinham casamento marcado para essa data, mas não abandonaram o compromisso de lutar pelo país, e decidiram fazer a cerimônia na praça. Foi um momento especial e único”, diz a publicação, que compartilhou fotos do momento.

Para a cerimônia, o casal estendeu um tecido branco para marcar a caminhada até o altar, que foi em uma estrutura feita com madeiras e panos brancos, semelhante ao que é visto em alguns casamentos ao ar livre. O evento foi tradicional: contou com padrinhos, pajem e floristas. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver pessoas de traje social e outras com roupas casuais. Elas estavam sentadas e em pé ao redor do local.

A escolha foi elogiada por outros bolsonaristas. “Que lindos! Adorei”, escreveu uma mulher nos comentários da publicação. “Isso é patriotismo”, definiu um homem. “Simm! Rodrigo e a esposa, estão fazendo um excelente trabalho pelo país. Deixando de lado a vida para se dedicar a um propósito maior”, disse.

Já outras pessoas criticaram o evento e debocharam sobre a situação. “Ela deve ter entrada fazendo a marcha ditatorial em vez da nupcial”, escreveu uma usuária no Twitter. “Tem louco para tudo mesmo”, acrescentou outra. “Ponta Grossa não tem limites da idiotice”, comentou.

“Nunca se renda”: casal compartilha dia a dia nas manifestações

O casal, pai de dois filhos, compartilha a rotina de mobilização nos atos no perfil do Instagram. Eles postam vídeos de líderes do movimento, fotos dos manifestantes e dos dois, sempre com blusas verde e amarelo. “Nunca se renda ao poder ‘aparentemente esmagador’ do inimigo. Desistir jamais”, escreveu uma publicação.


Saiba Mais