MINAS GERAIS

Funcionários são hospitalizados após vazamento de gás na Usiminas

Trabalhadores foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, no Vale do Aço

Um vazamento de gás na área interna da Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço, deixou ao menos seis trabalhadores intoxicados na noite desta terça-feira (6/11).

De acordo com a siderúrgica, o vazamento ocorreu por volta das 20h30. Os funcionários foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha. A empresa informou que está prestando "toda a assistência necessária" aos feridos. Entretanto, não especificou o estado de saúde dos colaboradores afetados pelo vazamento.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suposto momento em que os trabalhadores foram socorridos. Dois deles aparecem deitados no chão, próximo a uma ambulância. Enquanto isso, homens usando máscaras, cilindros e roupas especiais
manuseiam uma maca.

Confira a nota da Usiminas na íntegra:

"A Usiminas informa que registrou hoje, 6/12, por volta das 20h30, uma ocorrência na Usina de Ipatinga que levou à hospitalização de trabalhadores terceirizados por inalação de gás. A empresa está prestando toda a assistência necessária e os empregados foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha onde estão sendo atendidos nesse momento. Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos."

Saiba Mais