Um homem de 44 anos morreu na tarde de ontem (30/11) após um maquinário cair em cima de sua barriga. O acidente ocorreu em uma fábrica da empresa Sackett do Brasil, no Distrito Industrial, em Araxá, no Alto Paranaíba.
Segundo a Sackett, o homem atuava em uma empresa de transportes terceirizada. “Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil”, diz trecho da nota (leia a íntegra no fim).
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Araxá, Jandir Rossi morreu por volta das 14h30. No momento da chegada dos militares, ele estava inconsciente, apresentando um quando de parada cardiorrespiratória devido a um esmagamento na barriga. Em seguida, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araxá, onde chegou sem vida.
Com base no depoimento de uma técnica de segurança do trabalho da Sackett, o Corpo de Bombeiros explicou que, no momento do acidente, a vítima iria transportar equipamentos para outra cidade. Porém, ao tentar embarcar um deles, acabou atingido pelo maquinário.
Saiba Mais
A reportagem do Estado de Minas questionou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se a perícia técnica da PC de Araxá compareceu ao local, bem como quais são as primeiras informações das investigações, mas não obteve resposta. Assim que houver retorno, a matéria será atualizada.
Nota oficial da Sackett do Brasil
“É com grande consternação que a Sackett do Brasil confirma o falecimento de um profissional devido a um acidente de trabalho ocorrido na planta industrial da empresa nesta quarta-feira (30).
A vítima é um trabalhador de uma empresa de transportes terceirizada, que prestava serviços no local.
Informamos que foi iniciado o processo de apuração das causas, seguindo os procedimentos de segurança da Sackett do Brasil.
Neste momento, nos solidarizamos com a família, que já está recebendo a assistência necessária, assim como os demais envolvidos”.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.