CHUVAS

Sobe para 110 número de cidades em situação de emergência em Minas

Defesa Civil estadual divulga boletim atualizando a situação dos estragos causados pelas chuvas no estado

Daniel Mendes* - Estado de Minas
postado em 28/12/2022 17:45 / atualizado em 28/12/2022 17:46
Em Antonio Dias, deslizamento atingiu quatro casas, matou três pessoas e deixou nove feridas. Um adolescente está desaparecido -  (crédito:  CBMMG/Divulgação)
Em Antonio Dias, deslizamento atingiu quatro casas, matou três pessoas e deixou nove feridas. Um adolescente está desaparecido - (crédito: CBMMG/Divulgação)

Em boletim divulgado nesta quarta-feira (28/12), a Defesa Civil de Minas Gerais atualizou o número de cidades que estão em situação de emergência por causa das fortes chuvas no estado. Agora, 110 municípios compõem a lista.

As cidades de Padre Paraíso, Poté e Antônio Dias integram a lista na última atualização. Em Antônio Dias, um deslizamento de terra matou três pessoas e um adolescente ainda segue desaparecido.

Minas Gerais já contabiliza 13 mortes em decorrência do período de chuvas. O número de desabrigados chega a 1.508 e o número de desalojados conta com 7.412 mineiros.

A Defesa Civil Estadual alerta ainda para a instabilidade em grande parte de Minas Gerais, o que favorece a formação de pancadas de chuva, especialmente, nas regiões Sul e Campo das Vertentes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.