MINAS GERAIS

Policiais penais impedem entrada de drogas em presídio na Grande BH

Dupla estava em um ponto ermo nas proximidades do presídio, o que despertou a atenção dos policiais penais; suspeitos estavam com maconha e celulares

Ivan Drummond - Estado de Minas
postado em 28/12/2022 12:18 / atualizado em 28/12/2022 12:18
 (crédito: Reprodução)
(crédito: Reprodução)

A percepção de dois policiais penais, que estavam em uma das guaritas do Presídio Inspetor José Drummond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, possibilitou a prisão de dois homens que tentavam introduzir drogas no local. Os suspeitos detidos têm 19 e 23 anos.

Segundo informações da Polícia Penal, os guardas avistaram a dupla em um ponto ermo nas proximidades de uma das paredes da unidade prisional.

Eles acionaram, então, o Grupamento de Intervenção Rápida (PreGR) do presídio, que contaram com a ajuda de cães farejadores do Grupamento de Operações com Cães (GOC).

Em uma ação rápida, os agentes conseguiram interceptar os dois homens. Com eles foram encontrados quatro barras de maconha, 12 aparelhos celulares, carregadores e fones de ouvido.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves. Uma investigação interna também será aberta no presídio com o intuito de descobrir como a droga seria levada para o interior da unidade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação