RIO DE JANEIRO

Mulher dá à luz na rua logo após ser mandada de volta para casa por hospital

O hospital afirmou que, quando a mulher foi examinada, não estava em trabalho de parto. Mãe e bebê passam bem

Correio Braziliense
postado em 27/12/2022 14:42 / atualizado em 27/12/2022 14:43
 (crédito: Google Street View/Reprodução)
(crédito: Google Street View/Reprodução)

Uma mulher grávida deu à luz o filho em uma calçada, logo após ser examinada e mandada para casa pela equipe médica do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira (26/12).

Andreia da Silva Santos, de 38 anos, procurou a unidade de saúde quando sentiu as primeiras contrações. No entanto, a médica que a atendeu disse que ela não tinha dilatação suficiente para o parto e que podia aguardar em casa.

Edgar Santos, marido de Andreia, disse ao G1 que os dois foram liberados e, logo após saírem da unidade de saúde, as contrações aumentaram e ela teve o bebê na calçada. A criança é um menino, chamado João Gabriel.

Segundo o G1, a direção do Hospital Rocha Faria disse que Andreia esteve na unidade às 14h, foi examinada e não estava em fase de trabalho de parto, por isso foi liberada, com as devidas orientações.

Depois do parto, mãe e bebê voltaram para o hospital e passam bem.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação