Passaporte

Emissão de passaportes é restabelecida após liberação de verba, anuncia Torres

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou projeto de lei que libera R$ 31,5 milhões para a retomada da emissão de passaportes

Correio Braziliense
postado em 24/12/2022 11:00 / atualizado em 24/12/2022 11:01
 (crédito:  Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foi restabelecida, neste sábado (24/12), a emissão de novos passaportes após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar projeto de lei que libera fundos para esse fim.

Bolsonaro sancionou um projeto de lei que libera R$ 31,5 milhões para a retomada da emissão de passaportes. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 108 mil pessoas estão na fila de espera em todo o país.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou em uma publicação no Twitter que o serviço já foi restabelecido. Segundo o aviso, passaportes solicitados em atendimento presencial realizado entre 1º/12 e 22/12 serão produzidos gradativamente. Novas solicitações terão o prazo normalizado assim que as anteriores forem processadas.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação