Foi restabelecida, neste sábado (24/12), a emissão de novos passaportes após o presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionar projeto de lei que libera fundos para esse fim.
Bolsonaro sancionou um projeto de lei que libera R$ 31,5 milhões para a retomada da emissão de passaportes. De acordo com a Polícia Federal, cerca de 108 mil pessoas estão na fila de espera em todo o país.
Saiba Mais
O ministro da Justiça, Anderson Torres, anunciou em uma publicação no Twitter que o serviço já foi restabelecido. Segundo o aviso, passaportes solicitados em atendimento presencial realizado entre 1º/12 e 22/12 serão produzidos gradativamente. Novas solicitações terão o prazo normalizado assim que as anteriores forem processadas.
Conforme prometido ontem (23), a emissão de passaportes foi reestabelecida prontamente pela @policiafederal pic.twitter.com/t1BQvEE5Cu
— Anderson Torres (@andersongtorres) December 24, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Soldado da Aeronáutica é preso no DF por tráfico de drogas
- Esportes Tite é assaltado e ladrão reclama da atuação da seleção na Copa do Mundo
- Cidades DF Chuvas e trovoadas: Papai Noel vai precisar de guarda-chuva no DF
- Mundo Como o peru, originário do México, se tornou o prato típico de Natal no mundo todo
- Cidades DF Vídeo: Com muita maconha, grupo não obedece ordem e foge de policiais no DF
- Blogs Redirect Reitores cobram perfis progressistas no Ministério da Educação - CB Poder |
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.