O Ministério da Agricultura autorizou a concessão florestal na Gleba Castanho e na Floresta Nacional de Balata-Tufari, no Estado do Amazonas, onde estarão autorizadas a prática do manejo florestal sustentável e a exploração de produtos e serviços.
"A Gleba Castanho e a Floresta Nacional de Balata-Tufari foram qualificadas no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) para fins de concessão florestal. Com a publicação (no Diário Oficial, ontem, 20), fica autorizada a publicação dos editais de licitação das duas florestas", disse o Ministério em nota.
Segundo a pasta, a Gleba Castanho é Unidade de Manejo Florestal (UMF), nos municípios de Careiro, Manaquiri e Beruri, no estado do Amazonas, possui aproximadamente 240 mil hectares. As UMFs localizam-se nos municípios de Careiro e Manaquiri, a área a ser concessionada possui cerca de 151 mil hectares.
"Com área de 1,1 milhão de hectares (dos quais aproximadamente 564 mil podem ser destinados ao manejo), a Floresta Nacional de Balata-Tufari está localizada no interflúvio dos rios Madeira e Purus, próximo aos municípios de Humaitá, Tapauá, Lábrea e Canutama, no Estado do Amazonas."
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Diversão e Arte Gabi Martins rebate críticas após assumir namoro com gamer
- Brasil Vídeo mostra família em desespero após explosão de restaurante no Piauí
- Economia Piso da enfermagem: CNSaúde diz que pagamento em rede privada ainda é dúvida
- Diversão e Arte Carol Narizinho remove preenchimento labial e reclama do tamanho da boca
- Esportes Marta renova contrato com o Orlando Pride por mais dois anos
- Cidades DF Aos 86 anos, morre Edméa Rossi, mãe do jornalista Paulo Rossi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.