Uma parte do Santuário Nacional de Aparecida em São Paulo foi atingida por um incêndio na manhã desta quarta-feira (21/12).
Em nota encaminhada ao Correio, a assessoria de imprensa do local revelou que o fogo teria se alastrado na Capela das Velas do Santuário, onde fiéis podem deixar velas acesas de vários tamanhos.
O fogo teria sido causado por uma vela deixada com a embalagem na bancada por volta das 8h da manhã. O fogo foi controlado em cerca de cinco minutos pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
"Ressaltamos que a Capela das Velas é um lugar próprio, com estrutura projetada, para receber velas", pontuou a assessoria em nota.
Veja vídeos do momento:
Incêndio ???????? Administração do Santuário de Aparecida suspeita que um fiel teria deixado uma vela acesa na embalagem ???????? pic.twitter.com/ALxulyilZE
— Vanessa???????? (@Vanessasdireita) December 21, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Cidades DF Lobo-guará é flagrado em prédio de luxo no Noroeste; veja vídeo
- Cidades DF Aos 86 anos, morre Edméa Rossi, mãe do jornalista Paulo Rossi
- Diversão e Arte Samara Felippo sobre planos para período longe das filhas: "Gemer alto"
- Política Câmara dos Deputados aprova reajuste salarial a ministros do STF
- Política Novos ministros de Lula devem ser divulgados nesta quinta, aponta Rui Costa
- Ciência e Saúde Natal: como a Ciência pode ajudar a comprar o presente certo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.