Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma família em desespero no momento em que o Restaurante Vasto, da rede Coco Bambu, explode em Teresina, na manhã desta quarta-feira (21/12). Nas imagens, é possível ver a mulher com uma criança no colo e um homem de bermuda na sala do apartamento no momento do incidente.
O registro foi feito pelas câmeras de segurança do apartamento, que capturaram o desespero da família no exato momento em que ocorreu uma explosão. A criança chora ao se assustar com o estrondo. Toda a família entra em pânico.
O Vasto Restaurante da capital piauiense ficou totalmente destruído. As causas da explosão ainda serão investigadas.
Outros imóveis próximos ficaram bastante danificados devido a força da explosão. Uma pessoa ficou ferida, mas sem gravidade. Moradores de um prédio residencial prestaram os primeiros socorros às vítimas no local.
“Abalou toda a estrutura do local. Já fomos até o subsolo do outro restaurante e percebemos o forte odor de gás. Mas o risco de novas explosões é difícil, o risco maior é de desabamento. Por isso, estamos isolando a área e pedindo que as pessoas se retirem”, disse um tenente do Corpo de Bombeiros local ao G1.
Sala aqui de casa na hora da explosão do Vasto pic.twitter.com/2juiSGW46g
— Denizão (@Denipesso) December 21, 2022
Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra os destroços do restaurante. Prédios ao redor do estabelecimento também foram atingidos.
Felizmente não aconteceu em horário de funcionamento essa grande explosão do restaurante Vasto/ Coco Bambu aqui em Teresina. pic.twitter.com/PylpBB2Ntx
— Trajano (@TrajanoMendes) December 21, 2022
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.