MINAS GERAIS

Jovem pula da sacada segundos antes de casa desabar em Minas Gerais; veja

Rapaz de 19 anos pulou para o telhado de um vizinho e se salvou do soterramento. Região está sob alerta máximo de perigo pelas chuvas intensas

Leonardo Godim - Estado de Minas
postado em 20/12/2022 15:40 / atualizado em 20/12/2022 15:40
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 19 anos de Fervedouro, na Zona de Mata, em Minas Gerais, foi filmado pulando da sacada da casa onde morava segundos antes dela desabar completamente. A manobra que salvou sua vida foi gravada em vídeo por um vizinho.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado para domingo (18/12). Raynan José teve um corte na perna, e precisou levar 18 pontos, mas passa bem.

Ele estava sozinho em casa quando sentiu os primeiros tremores. Ao tentar sair, ele percebeu que a casa iria desabar e correu para a sacada, pulando no telhado de um vizinho. No pulo, ele caiu e machucou a perna, mas conseguiu se abrigar na casa ao lado, salvando-se.

O secretário de Obras de Fervedouro esteve no local nesta terça-feira (20/12). A avaliação preliminar é que a casa, no bairro Vila União, foi construída em cima de uma galeria pluvial e tinha frágeis alicerces, não aguentando as fortes chuvas que estão ocorrendo na região.

Todos os municípios da Zona da Mata estão sob alerta máximo de perigo nos últimos dias. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, as chuvas podem chegar a 100 mm/dia, com ventos de até 100 km/h. O entulho está sendo retirado do local. O secretário disse que as outras casas estavam em perigo com os escombros expostos, mas a situação já está sendo resolvida.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação