Lisboa — Em meio à queda de braços que trava com pilotos e comissários de bordo, que vêm liderando um movimento constante de greves por melhores salários, a TAP anunciou nesta segunda-feira (19/12) aumento de seis voos do Brasil para Portugal durante o pico do verão europeu de 2023, entre junho e setembro. Brasília terá uma decolagem a mais por semana, passando de cinco para seis, retornando aos níveis pré-pandemia.
Segundo a companhia aérea portuguesa, também terão a oferta de voos ampliada Belém (mais um), Belo Horizonte (de seis para sete), Salvador (de cinco para seis) e São Paulo (de 18 para 20). Nas demais cidades que com partidas para Portugal (Fortaleza, Natal, Maceió, Porto Alegre, Recife e Rio de Janeiro) está mantida a mesma quantidade de voos registrados no verão deste ano, que, ressalte-se, foi marcado por muitos transtornos para os passageiros, com filas enormes no desembarque em Lisboa.
A TAP também ampliará a oferta de voos para os Estados Unidos e para a Venezuela. No total, serão 17 decolagens a mais para as Américas, incluindo o Brasil. Nos EUA, serão mais três partidas para Boston, totalizando 14 por semana, um a mais para Chicago (somando cinco), três adicionais para Miami (chegando a 10), um a mais para São Francisco (alcançado cinco), dois a mais para Washington (totalizando 10). A TAP opera ainda voos diretos para dois aeroportos de Nova York.
Na ligação entre Lisboa e Caracas, os voos semanais passarão de dois para três voos, de forma, conforme a empresa aérea, a permitir uma melhoria da oferta para a comunidade portuguesa que vive na Venezuela. A TAP informa ainda que, em breve, aumentará as partidas do Porto para várias partes do mundo. É importante, porém, que a companhia melhore o atendimento ao público. São cada vez mais frequentes as reclamações de perdas de bagagens, de falta de pessoal em terra e de preços abusivos nas remarcações de passagens.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Justiça de SC aceita denúncia sobre célula neonazista e seis viram réus
- Brasil Bombeiros resgatam cavalo que caiu em fossa de 6 metros de profundidade
- Brasil Único conhecido no planeta, tamanduá albino é encontrado no Cerrado
- Brasil Hospital vai indenizar paciente que ficou com parte de bisturi no corpo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.