REDES SOCIAIS

Chef se estressa ao gravar receita e internet elege: 'Melhor vídeo de 2022'

Criadora de conteúdo fez um vídeo ensinando a receita enquanto respondia a críticas e viralizou nas redes sociais

Estado de Minas
postado em 17/12/2022 10:49
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A internet já elegeu o melhor vídeo do ano: uma chef de cozinha ensinando a receita de um bolinho de arroz enquanto responde a críticas de forma irônica. Postado em outubro, a produção da criadora de conteúdo Thalita Xavier conta com mais de 2,3 milhões de visualizações no Tiktok.

A gravação foi repostada no Twitter com a legenda: “Pra mim esse é o melhor vídeo de 2022”. A postagem tem mais de 39,9 mil curtidas. Nos comentários, outros perfis concordam e elogiam o trabalho de Thalita.

A chef se descreve como “favelada” e se irritou com os comentários em vídeos anteriores de que ela não poderia usar ingredientes refinados em suas receitas, como champignon. “Tô colocando cogumelo em tudo que eu posso porque sobrou do buffet e eu trago para casa. Tem uns engraçadinhos que querem testar o meu nível de pobreza e falam ‘aí, é mais um dia no barraco, mas usa cogumelo, damasco’. Uso mesmo. A pessoa nem sabe e fica reclamando”, diz irônica.

“A gente que é favelado sempre vai atrás do nosso corre. Aí, vem filhinho de papai na internet e achando que favelado não pode ter casa sem reboco com conforto dentro”, completa e volta o assunto para a receita de bolinho de arroz.

O quadro de receitas no Tiktok se chama “Mais um dia no barraco” e Thalita compartilha detalhes de seu dia a dia enquanto cozinha. Ela trabalha como chef no Banana Buffet.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação