A internet já elegeu o melhor vídeo do ano: uma chef de cozinha ensinando a receita de um bolinho de arroz enquanto responde a críticas de forma irônica. Postado em outubro, a produção da criadora de conteúdo Thalita Xavier conta com mais de 2,3 milhões de visualizações no Tiktok.
A gravação foi repostada no Twitter com a legenda: “Pra mim esse é o melhor vídeo de 2022”. A postagem tem mais de 39,9 mil curtidas. Nos comentários, outros perfis concordam e elogiam o trabalho de Thalita.
A chef se descreve como “favelada” e se irritou com os comentários em vídeos anteriores de que ela não poderia usar ingredientes refinados em suas receitas, como champignon. “Tô colocando cogumelo em tudo que eu posso porque sobrou do buffet e eu trago para casa. Tem uns engraçadinhos que querem testar o meu nível de pobreza e falam ‘aí, é mais um dia no barraco, mas usa cogumelo, damasco’. Uso mesmo. A pessoa nem sabe e fica reclamando”, diz irônica.
“A gente que é favelado sempre vai atrás do nosso corre. Aí, vem filhinho de papai na internet e achando que favelado não pode ter casa sem reboco com conforto dentro”, completa e volta o assunto para a receita de bolinho de arroz.
Pra mim esse é o melhor video de 2022. pic.twitter.com/ZhwUe77vVH
— Rafaenys (@nantesrp) December 15, 2022
O quadro de receitas no Tiktok se chama “Mais um dia no barraco” e Thalita compartilha detalhes de seu dia a dia enquanto cozinha. Ela trabalha como chef no Banana Buffet.
Saiba Mais
- Cidades DF DF terá dia nublado e chuvoso neste sábado, com máxima de 25°C
- Economia Auxílio Brasil: beneficiários de NIS final 9 podem movimentar recursos
- Mundo Musk diz que vai restabelecer contas de jornalistas suspensos no Twitter
- Mundo Putin se reúne com os principais comandantes militares da operação russa na Ucrânia
- Política Josué Gomes, presidente da Fiesp, rejeita convite para ser ministro da Indústria
- Esportes Por que a Argentina leva milhões às ruas de Bangladesh durante a Copa
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.