Um homem, de 36 anos, foi preso em Itapecerica, no Centro-Oeste de Minas, após ameaçar atirar em crianças que brincavam com bola em frente à casa dele, no bairro São Geraldo. O caso aconteceu nessa segunda-feira (12/12), porém foi divulgado apenas nesta quarta (14/12) pela Polícia Militar (PM).
De acordo com a PM, o homem teria ficado nervoso com a bola batendo no portão da casa dele. Alegando “incômodo e intolerância”, ele saiu armado até a rua Loures de Fonseca e ameaçou duas crianças, de 8 e 10 anos, além de um adolescente de 12 anos. A arma está legalizada.
Segundo a polícia, foram tomadas providências operacionais para resguardar a proteção dos meninos.
“A Polícia Militar de Itapecerica adotou todas as providências técnico-operacionais para garantir todos os direitos fundamentais à proteção integral a facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, social e liberdade das crianças e do adolescente”, informou a PM.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante pelo crime de ameaça. A pistola semiautomática, calibre 9 mm, dois carregadores e 11 munições foram apreendidas.
Saiba Mais
- Esportes Agüero, o ex-jogador que tem a função de levar alegria à seleção argentina
- Cidades DF Polícia investiga suspeito de furtar R$ 1,8 milhão em 19 contas bancárias
- Blogs Redirect Episódio 17 debate a vitória da Argentina contra a Croácia na primeira semifinal
- Cidades DF Em Brazlândia, já choveu 81% do total esperado para o mês
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.