Porto Alegre

Ex-âncora do 'Cidade Alerta' de Porto Alegre é encontrado morto em casa

Não foi divulgada a causa da morte e também não foi informado quando e onde será o velório do jornalista. Voltaire deixa a mulher, Kamila Machado, e três filhos

Agência Estado
postado em 14/12/2022 23:21 / atualizado em 15/12/2022 16:19
 (crédito: Reprodução/Instagram Voltaire Porto)
(crédito: Reprodução/Instagram Voltaire Porto)

Ex-apresentador do Cidade Alerta gaúcho, Voltaire Porto, 47 anos, foi encontrado morto em sua casa na noite desta terça-feira, 13. Ele comandou o programa por seis anos e, por dez anos, foi o âncora do Balanço Geral aos sábados.

O jornalista permaneceu na emissora até março deste ano. Atualmente, ele comandava o Bom Dia, jornal da Rádio Guaíba - também do Grupo Record. A confirmação de sua morte veio através da rádio. O jornalista Fabiano Brasil leu, durante o programa Contraponto, as notas de pesar da RecordTV e da Rádio Guaíba.

A Rádio Guaíba destacou a capacidade de adaptação de Porto. "Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa".

Não foi divulgada a causa da morte e também não foi informado quando e onde será o velório do jornalista. Voltaire deixa a mulher, Kamila Machado, e três filhos.

 

Leia a nota de pesar da Rádio Guaíba

A Rádio Guaíba lamenta profundamente a morte do jornalista e apresentador Voltaire Porto, ocorrida nesta terça-feira.

Voltaire comandava o programa Bom Dia, um dos mais tradicionais da grade da emissora, entre segunda e sexta-feira, das 5h30min às 7h.

Profissional versátil, dono de uma espontaneidade ímpar e detentor do dom da comunicação, o jornalista tinha uma audiência cativa.

Os amigos e colegas se solidarizam com a família neste momento de profunda dor.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.