O governo federal interceptou 49 toneladas de uvas-passas contaminadas com uma substância tóxica nas fronteiras do Brasil com a Argentina e Paraguai, nas cidades de São Borja (RS) e Foz do Iguaçu (PR).
A carga tinha como destino São Paulo, onde seria processada para venda e fabricação de panetones.
Populares no período natalino, as frutas secas estavam contaminadas por ocratoxina A, uma substância produzida por fungos.
A presença do composto acima do limite,estabelecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) torna o produto tóxico. Foi identificada uma quantidade quatro vezes maior.
A interceptação foi feita pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O país de origem das uvas-passas (não identificado) será notificado oficialmente, e a carga devolvida.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda
Saiba Mais
- Cidades DF Maquiadora que perdeu carro em atos extremistas pede ajuda com vaquinha
- Política General Mourão defende atos antidemocráticos: "É legítimo"
- Política "Ainda tem muita gente para prender", diz Moraes em evento com ministros
- Diversão e Arte Saiba quem é Betina, filha de Alessandra Negrini que faz sucesso no TikTok
- Cidades DF Jovem de 23 anos é encontrada morta com marcas de violência em Planaltina
- Diversão e Arte Claudia Raia ironiza repórter que não sabia nome do seu bebê
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.