Uma quadrilha especializada em furtar prédios de luxo em Belo Horizonte está sendo investigada pela Polícia Civil. Ao menos dois homens e duas mulheres integram o grupo, que foi flagrado no último domingo (11/12) entrando em um condomínio no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul da capital.
Os assaltantes foram até o 11º andar pelas escadas e arrombaram um apartamento. Dentro do imóvel, que estava vazio, eles furtaram uma maleta com joias, dinheiro e moedas antigas. Segundo a Polícia Civil, os quatro saíram com tranquilidade, usando a porta da frente, com a maleta e bolsas.
- Vira-lata caramelo invade apresentação e 'dança' com mulher no Pará
- Bombeiros são chamados para capturar 'cobra Naja' de borracha
Saiba Mais
Em nota, a corporação informou que esteve no local e o crime está sob investigação. Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento. O inquérito está sob os cuidados da 3ª Delegacia de Polícia Civil, no Centro.
A quadrilha pode ser a mesma envolvida no furto milionário no bairro Luxemburgo, também na região Centro-Sul, em outubro deste ano. Uma mulher se fez passar por uma hóspede e entrou em um condomínio de alto padrão.
Subindo pelo elevador de serviço para evitar câmeras, ela arrombou um apartamento de uma empresária e levou joias estimadas em um milhão de reais. O rosto dela foi captado pelas câmeras dos corredores, mas a suspeita não foi localizada.
O que há de comum nos dois crimes é que o grupo usa roupas caras e, “arrumadinhos”, os envolvidos entram pela porta da frente dos condomínios onde vão realizar os furtos, se fazendo passar por moradores. Os furtos parecem ser planejados: os criminosos sabem que as vítimas não estão em casa, e evitam as câmeras de segurança.
Saiba Mais
- Ciência e Saúde As galinhas geneticamente editadas que podem salvar bilhões de pintinhos de serem triturados vivos
- Economia Filho de ex-vice de Lula é cotado para chefiar Ministério da Indústria
- Mundo Por que ilha paradisíaca de Bali proibiu sexo fora do casamento até para turistas
- Brasil Pessoas com doenças graves têm direito a benefícios; veja quais são e como obtê-los
- Mundo A empresária que deu um grande salto na carreira após ser confundida com pessoa que servia café
- Mundo Facebook é acusado de alimentar guerra civil na Etiópia em processo de R$ 11 bi
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.