MINAS GERAIS

Filhote de jiboia entra em ar-condicionado de carro e morde passageira

A mulher estava com um bebê recém-nascido no colo. Os militares fizeram a captura da serpente e orientaram a vítima

Correio Braziliense
postado em 12/12/2022 16:37
 (crédito: Corpo de Bombeiros Militar  - MG/Divulgação)
(crédito: Corpo de Bombeiros Militar - MG/Divulgação)

Uma mulher, de 34 anos, foi mordida por um filhote de jiboia que estava escondido dentro de um carro em Montes Claros, Minas Gerais, nesse domingo (11/12). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela estava com um recém-nascido no colo no momento do incidente.

De acordo com os militares, a cobra estava no duto do ar-condicionado e a mulher foi mordida no braço. A criança não ficou ferida.

“A mulher disse que sentiu a mordida no braço e visualizou a cobra dentro do duto do ar-condicionado. O marido estava na direção do veículo e seguiu até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir socorro. Ela estava tranquila e apresentava apenas uma mancha vermelha no braço”, explicou o sargento Anderson Santana Neves, ao G1.

O Corpo de Bombeiros Militar conseguiu capturar o animal após desmontaram o painel do veículo. A cobra tinha 30cm e estava sem ferimentos. Após ser capturada, ela foi solta em uma área de preservação.

Segundo os bombeiros, a cobra não é peçonhenta e os dentes não injetam veneno. Essa espécie costuma matar as presas por asfixia.

A mulher foi orientada a lavar o local com água e sabão e procurar um pronto-socorro caso apresentasse alguma reação.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação