MINAS GERAIS

Temporal inunda campus da UFMG e deixa estudantes ilhados

Enxurrada chegou a arrastar carros estacionados no local

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 08/12/2022 10:32
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

A Praça de Serviços da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) foi inundada após as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta quarta-feira (7/12). Carros que estavam no local foram arrastados.

Diante do cenário caótico, muitos estudantes enfrentam dificuldades para deixar o campus. Além disso, o temporal que atingiu a capital mineira no fim da tarde e início da noite causou alagamentos em diversas avenidas.

Com isso, muitos motoristas ficaram presos em várias vias e foram arrastados junto com o carro.

Avenidas alagadas

A avenida Cristiano Machado, próxima ao Minas Shopping, foi completamente tomada pela água. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver veículos sendo levados.

Em um dos pontos da avenida, uma mulher sobe em cima de um veículo para se proteger, conforme mostram imagens registradas pelas câmeras da Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).

A situação é ainda mais caótica na Bernardo Vasconcelos, onde carros foram quase que totalmente ‘engolidos’ pela água. Motoristas dentro dos automóveis foram arrastados em decorrência da força da correnteza.

Acumulados de chuvas em milímetros das 17h às 20h em BH:

  • Barreiro: 44,8 (13,2%)
  • Centro Sul: 73,4 (21,6%)
  • Leste: 75,2 (22,2%)
  • Nordeste: 84,6 (24,9%)
  • Noroeste: 63,2 (18,6%)
  • Norte: 70 (20,6%)
  • Oeste: 102,4 (30,2%)
  • Pampulha: 86 (25,4%
  • Venda Nova: 83,6 (24,7%)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação