Avenidas em Belo Horizonte foram totalmente interditadas em decorrência das chuvas que atingiram a capital mineira nesta quarta-feira (7/12).
Em uma sequência de alertas emitidos pela Defesa Civil a partir de 18h30, a Avenida Cristiano Machado, na altura da Estação São Gabriel, foi colocada na zona de perigo para alagamento do córrego Cachoeirinha.
As avenidas Vilarinho e Álvaro Camargos, em Venda Nova, também tiveram alto risco de transbordamento e foram bloqueadas. O mesmo ocorreu no córrego Cachoeirinha, na Bernardo Vasconcelos, região Nordeste.
Na Avenida Tereza Cristina, no Barreiro, os níveis dos córregos Ferrugem e Arrudas geraram preocupação na Defesa Civil e ela também chegou a ficar bloqueada, sendo liberada às 20h.
Situação semelhante foi observada no córrego Ressaca, na Avenida Professor Heráclito Mourão de Miranda, na Pampulha. O desbloqueio aconteceu às 19h.
A reportagem do Estado de Minas ainda flagrou alagamento na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).O Córrego dos Pintos, na Avenida Francisco Sá, região Oeste, tinha alto risco de transbordamento, mas o alerta foi retirado em poucos minutos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais
- Diversão e Arte BTS: gravadora pede para que fãs não lotem local de alistamento militar de Jin
- Diversão e Arte Tirullipa manda indireta após ser expulso da Farofa da Gkay
- Diversão e Arte Julia Puzzuoli elege melhores beijos da Farofa da Gkay e fala sobre o Dark Room
- Política Sem mudanças no texto, PEC da Transição é aprovada em dois turnos no Senado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.