Perigo

Vídeo: bombeiros capturam onça-parda em Belo Horizonte

Segundo os militares, o animal tem entre 80kg e 100kg e foi visto por moradores do Bairro Santa Efigênia, que acionaram a corporação

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 07/12/2022 10:06 / atualizado em 07/12/2022 10:07
 (crédito:  Ramon Lisboa/EM/D.A press)
(crédito: Ramon Lisboa/EM/D.A press)

A presença de uma onça-parda em uma área residencial de Belo Horizonte mobilizou quatro guarnições do Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (6/12). Conforme a corporação, o animal subiu em uma árvore de aproximadamente 15 metros dentro de um lote no Bairro Santa Efigênia, Região Leste da capital.

De acordo com os militares, a onça – que tem entre 80kg e 100kg – foi vista por moradores da região, que acionaram a corporação.

Chegando ao local, na Rua Maria Carmen Valadares, os bombeiros constataram que o animal silvestre, aparentemente, não tinha ferimentos e estava sadio. Por medida de segurança, a via foi fechada.

O Corpo de Bombeiros informou que ainda não é possível saber como a onça conseguiu acessar o terreno. No entanto, há a suspeita de que ela tenha sido atraída em decorrência da presença de galinhas e patos no local.

Por se tratar de um animal selvagem, a operação de captura foi considerada de risco, além do local ser de difícil acesso.

Por isso, os militares contaram com a ajuda da polícia ambiental e acionaram um médico veterinário, que sedou a onça. O animal foi entregue aos cuidados do Ibama. Não há informações de feridos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação