Um vazamento de gás na área interna da Usiminas, em Ipatinga, no Vale do Aço, deixou ao menos seis trabalhadores intoxicados na noite desta terça-feira (6/11).
De acordo com a siderúrgica, o vazamento ocorreu por volta das 20h30. Os funcionários foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha. A empresa informou que está prestando "toda a assistência necessária" aos feridos. Entretanto, não especificou o estado de saúde dos colaboradores afetados pelo vazamento.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o suposto momento em que os trabalhadores foram socorridos. Dois deles aparecem deitados no chão, próximo a uma ambulância. Enquanto isso, homens usando máscaras, cilindros e roupas especiais
manuseiam uma maca.
Urgente vazamento de gás na área da Usiminas Ipatinga MG.
— zirague LULA fabbri Antifascista (@zirague) December 7, 2022
A imprensa ainda não deu notícias. pic.twitter.com/oniTQxmzcZ
Confira a nota da Usiminas na íntegra:
"A Usiminas informa que registrou hoje, 6/12, por volta das 20h30, uma ocorrência na Usina de Ipatinga que levou à hospitalização de trabalhadores terceirizados por inalação de gás. A empresa está prestando toda a assistência necessária e os empregados foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha onde estão sendo atendidos nesse momento. Tão logo seja possível, a empresa dará novos esclarecimentos."
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.