MINAS GERAIS

Filho mata o pai após briga para trocar canal de TV

Crime foi presenciado por criança de 5 anos que estava na casa da família em Contagem. Homem não tinha passagem pela polícia

Estado de Minas
postado em 06/12/2022 09:41 / atualizado em 06/12/2022 09:41
 (crédito:  Leandro Couri/EM/D.A.Press)
(crédito: Leandro Couri/EM/D.A.Press)

Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, na noite dessa segunda-feira (5/12), depois de matar o próprio pai a facadas em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A motivação para o crime foi uma discussão para trocar o canal de TV, segundo a ocorrência policial.

O alvo seria, na verdade, a madrasta do suspeito. Segundo a polícia, a mulher, de 28 anos, pediu para trocar o canal para que seu filho, de 5 anos, pudesse ver desenho animado, quando acabou o jogo do Brasil na Copa do Catar.

Ele não gostou e tentou golpeá-la com uma faca. O pai dele, de 63 anos, interferiu na briga e foi esfaqueado pelo próprio filho. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime foi presenciado pela criança.

O homem, que não tinha passagem pela polícia, confessou o crime e não demonstrou arrependimento. Ele fugiu, mas foi encontrado pelos militares andando pelo bairro Novo Riacho ainda com a roupa suja de sangue e a faca utilizada no ataque.

A madrasta foi socorrida e levada ao hospital. Ela e o pai do suspeito estavam juntos há cerca de seis anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação