Um homem de 45 anos foi preso pela Polícia Civil de Uberaba, na manhã de hoje (1/12), sob suspeita de manter uma fábrica irregular de linguiças, no bairro Jardim Maracanã.
O enchimento das linguiças seria feito com carnes de animais considerados exóticos.
Além disso, em outro açougue, também no Jardim Maracanã, foram apreendidas dezenas de quilos de carnes impróprias para o consumo e suspeitas de serem de gado furtado e roubado.
‘Operação Enchido’
Segundo informações divulgadas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, o nome da “Operação Enchido” faz referência à fábrica de linguiça do investigado, que é um tipo de embutido.
As investigações começaram há dois meses após relatos de que o suspeito realizava vendas no açougue, de carnes de animais que foram furtados e roubados em cidades da região de Uberaba. As vendas eram a preços menores que os de mercado e, além disso, sem seguir regras da vigilância sanitária.
Suposta empresa para lavar dinheiro
Ainda segundo a Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais de Uberaba, “o investigado mantém empresa de venda de placas fotovoltaicas, que seriam adquiridas de maneira ilícita e revendidas no mercado local, em uma espécie de prática de lavagem de dinheiro”.
Saiba Mais
- Esportes Técnico com salário mais alto da Copa do Mundo é eliminado na primeira fase
- Blogs Redirect IPREV/DF abre concurso para o cargo de analista; salário chega R$ 6,7 mil
- Brasil R$ 500 mil em drogas: passageiro de ônibus é preso com 42 kg de maconha
- Esportes TV do Catar zomba da Alemanha após eliminação na Copa do Mundo
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.