Um fato inusitado em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. A Polícia Militar (PM) foi acionada por médicos do Hospital Regional depois que um homem, identificado como Rocklane Rocha Paulino, de 40 anos, deu entrada na unidade alegando ter engolido, sem querer, um fone de ouvido. Durante exame, no entanto, foi constatado que ele tinha ingerido papelotes de cocaína, buchas de maconha e outros objetos.
Em uma cirurgia, o fone de ouvido foi retirado. Porém, o homem seguiu tendo reações, como calafrios, e os médicos decidiram fazer uma endoscopia. Foi então que os profissionais da saúde ficaram surpresos: no estômago do paciente foram encontrados invólucros. Rocklane teve que passar por uma cirurgia de emergência.
Do estômago foram retiradas 29 buchas de maconha, 22 rolinhos de papel de seda contendo cocaína e um cabo carregador USB.
O paciente teve o estômago aberto e de lá de dentro foram retiradas 29 buchas de maconha, 22 rolinhos de papel de seda, contendo cocaína, um cabo carregador USB.
Em seguida, a Polícia Militar foi acionada pelos médicos. Com a chegada de uma viatura, descobriu-se que Rocklane era presidiário, estando cumprindo pena na Penitenciária Francisco de Paula e que ele estava com saída temporária de um dia, devendo retornar às 18h dessa quinta-feira (1º/12).
Ele segue internado no Hospital, com vigilância policial. As polícias Civil e Penal assumiram o caso. A suspeita é de que ele levaria o entorpecente para o presídio.
Os investigadores apuram para quem a droga seria entregue.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.