Tráfico de drogas

Polícia encontra 326kg de cocaína em compartimento oculto de caminhão

A droga seria levada para São Paulo, segundo as investigações. A operação, do Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD/PMGO), contou com o apoio da PM de Mato Grosso e da Polícia Civil do DF

Darcianne Diogo
postado em 01/12/2022 18:20 / atualizado em 01/12/2022 18:37
 (crédito: PMGO/Divulgação)
(crédito: PMGO/Divulgação)

O Comando de Operações de Divisas da Polícia Militar do Estado de Goiás (COD/PMGO) apreendeu uma carga de 326 kg de cocaína pura dentro de um caminhão que saía de Tesouras, em Mato Grosso, com destino à São Paulo. A operação, denominada Hórus, contou com o apoio e troca de informações da inteligência do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Mato Grosso e da Coordenação de Repressão às Drogas da Polícia Civil do DF (Cord/PCDF).

O flagrante ocorreu na noite dessa quarta-feira (30/11). Após uma ação de monitoramento e trocas de informações, os policiais da COD, que operavam pela região sudeste de Goiás, abordaram o caminhão e encontraram as peças de cocaína escondidas em um compartimento oculto instalado pelos criminosos no veículo. 

A droga é avaliada em mais de R$ 8,7 milhões. Ao Correio, o oficial de apoio, o 2º tenente Rodrigo Ribeiro Freitas, afirmou que a carga seria de destino de uma organização criminosa. Aos policiais, o preso, de 45 anos, alegou que receberia R$ 20 mil para transportar o entorpecente. "O autor acumula passagens por roubo de carga e tráfico de drogas. Ele é de São Paulo e buscou a droga em MT para levar para São Paulo", disse o policial. O motorista do caminhão foi preso em flagrante. Ele, a droga e o automóvel foram levados à Delegacia da cidade de Jataí (GO). 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação