Santa Catarina

Após chuvas, prefeitura de Florianópolis decreta situação de emergência

Segundo Carlos Moisés, governador de Santa Catarina, existe risco de deslizamentos em várias regiões do estado

Correio Braziliense
postado em 01/12/2022 17:55
 (crédito: Reprodução/Twitter @PRF191SC)
(crédito: Reprodução/Twitter @PRF191SC)

As chuvas têm causado estragos em várias cidades do Sul do país. Após os deslizamentos de terra no Paraná e riscos de chuva em mais estados, o governo de Santa Catarina está em alerta sobre possíveis enchentes. 

Na cidade de Florianópolis, foi decretado estado de situação de emergência e as aulas da rede municipal de ensino foram suspensas. Em comunicado nas redes sociais, a prefeitura do município alertou sobre riscos de novos temporais. 

 

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (Republicanos), também se pronunciou sobre os riscos de chuva e compartilhou uma tabela em que ressalta quais são as regiões que estão com alerta máximo para o risco de deslizamentos. 

Confira alguns relatos das chuvas na região:

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação