Atacante da seleção brasileira, Richarlison usou o Twitter, neste sábado (26/11), para desejar "força e carinho" às vítimas do ataque a tiros em duas escolas localizadas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo. O atentado, ocorrido na sexta-feira (25/11), deixou quatro mortos e cinco feridos, que estão internados, sendo dois em estado grave.
Capixaba de Nova Venécia, Richarlison disse estar triste e incrédulo com a tragédia.
Engajamento
Engajado em causa sociais e ativo nas redes, Richarlison costuma se posicionar sobre temas que vão além do futebol. Entre os assuntos mais comentados pelo craque está o incentivo à vacinação contra a covid-19. Esse engajamento deu a ele o título de embaixador de programa da Universidade de São Paulo (USP) contra a doença.
Além de temas de saúde pública, o Pombo - como é carinhosamente conhecido pela torcida brasileira - se mostrou solidário às vítimas de assassinatos motivados pelo racismo. Neste ponto, Richarlison comentou os casos envolvendo o assassinato de João Pedro, morto por estar em uma casa atingida por mais de 70 tiros por policiais que faziam uma ação no Complexo do Salgueiro (RJ) e a morte de George Floyd, asfixiado por um policial durante uma abordagem violenta.
Relembre os ataques
Na manhã de sexta-feira, na Escola Estadual de Ensino Médio Primo Bitti e na escola particular Darwin, um adolescente de 16 anos disparou tiros contra alunos e funcionários. O suspeito de ter cometido o crime usava roupa camuflada com uma suástica nazista no braço, capuz e tinha o rosto coberto por uma máscara de caveira, conforme imagens de câmeras de segurança dos colégios.
O adolescente usou a arma de fogo do pai, que é policial militar. O jovem foi apreendido ainda na sexta, horas após o ataque, na casa onde mora, em Aracruz. A polícia conseguiu identificar a placa do carro que o atirador usou para fugir da segunda escola.
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!