Grupo de manifestantes fechou duas pistas da avenida que dá acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), nesta sexta-feira (25/11). O grupo faz parte das manifestações golpistas contrárias ao resultado das eleições que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República.
A Polícia Militar precisou usar uma retroescavadeira para remover a barricada montada no meio da pista. Com a chegada da PM, o ato antidemocrático foi dispersado.
Ao todo foram ao menos quatro horas de interdição no trânsito entre a madrugada e o início da manhã, e houve congestionamento. A pista só foi totalmente liberada às 8h15 de hoje, segundo a polícia.
Saiba Mais
Segundo relatos de pessoas presas no trânsito do local, caminhões estavam parados na pista e carros de passeio estavam sendo liberados para trafegar pelo acostamento.
A PM conta que os manifestantes usaram pedaços de madeira e entulho para fazer o bloqueio. Ainda de acordo com os policiais, o protesto só acabou quando as viaturas chegaram. As máquinas utilizadas na remoção da barricada da pista foram cedidas pelo aeroporto. De acordo com o terminal, não houve impacto nos voos por conta da ocorrência.
Segundo a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que foi acionada por volta das 6h15, o tráfego ficou congestionado, mas fluindo, e apenas caminhões foram impedidos de seguir viagem.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Saiba Mais