ESPÍRITO SANTO

Professor e alunos são agredidos por adolescente, em Colatina, no Espírito Santo

Adolescente portava um estilete artesanal e tem transtorno mental. Secretaria de Segurança Pública reforçou que o caso não tem relação com o ataque armado ocorrido em escolas de Aracruz

Um professor, um estagiário e quatros estudantes ficaram feridos após serem agredidos por aluno de 15 anos em escola do município de Colatina, no Espírito Santo. O adolescente portava um estilete artesanal e possui transtorno mental. Pelo Facebook, o secretário municipal de educação, Cidimar Andreatta, comunicou a suspensão das aulas das escolas do município.

Ao Correio, a Polícia Civil do estado informou que a mãe do adolescente compareceu à escola e confirmou que o filho tinha laudos que comprovam transtorno psíquico, ambos foram encaminhados para a Delegacia. "Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Militar foi acionada para verificar uma ocorrência de lesão corporal em uma escola no bairro São Vicente, em Colatina. No local, os militares fizeram contato com a diretora da instituição que relatou que um adolescente de 15 anos, aluno da escola e que possuía transtornos mentais, em posse de um estilete artesanal teria agredido outros estudantes aleatoriamente pelo interior da escola ao término do recreio", disse a corporação.

A Polícia contou, ainda, que o aluno foi contido por estagiário e professor, que também foram agredidos, mas não precisaram de atendimento médico. "Ao todo, quatro adolescentes ficaram feridos pelos golpes de estilete e seguiram para unidades de saúde da região por meios próprios", acrescentou.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública reforçou, ao Correio, que o caso em Colatina não tem relação com os ataques ocorridos em Aracruz. Nesta sexta-feira (25/11), três pessoas morreram e ao menos outras nove ficaram feridas após ataque armado em duas escolas do estado. Atirador é aluno da escola estadual e ainda não foi localizado. 

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Saiba Mais